A Alma Mecânica, uma oficina portuguesa especializada em automóveis Alfa Romeo, revelou as primeiras fotografias da sua mais recente criação: um restomod de um Alfa Romeo Alfasud Sprint que tem origem num protótipo do Grupo B que nunca viu a luz do dia.
Este Alfasud Sprint atualizado apresenta um kit de carroçaria totalmente em compósito. Os para-choques dianteiro e traseiro são pintados na cor da carroçaria.
Leia também: Alfa Romeo anuncia preços do Junior para Portugal
Os faróis redondos quádruplos amarelos originais foram substituídos por unidades mais modernas montadas em suportes de alumínio. De perfil, as extensões quadradas das asas colocam o italiano no chão e traem o carácter desagradável do motor sob o capot. Os espelhos retrovisores foram substituídos por modelos em forma de concha em preto mate. Na traseira, um fino spoiler em forma de rabo de pato fundiu-se com a tampa da bagageira. Os tubos de escape duplos cromados pontuam o trabalho exterior, que é muito fiel à esquecida versão transalpina.
Sob o capô encontramos um 1.8 flat-4 com 160 CV. Está acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades. Para melhorar o desempenho em curva, está disponível como opção um diferencial de deslizamento limitado do tipo Torsen.
De acordo com os responsáveis por este projeto, foram necessários mais de três anos de trabalho para conceber este restomod. A Alma Mecânica anunciou que irá produzir 20 exemplares do seu Sprint. O preço ainda não foi anunciado, mas o início da produção está previsto para o outono.