A Alfa Romeo irá reforçar a frota da Polizia di Stato italiana com o seu novo Tonale.
A marca italiana irá fornecer um total de 850 unidades do seu SUV à força policial, todas elas equipadas com uma motorização híbrida 1.5 litros de 163 cavalos e transmissão automática de sete velocidades.
A cerimónia simbólica de entrega à Polizia di Stato decorreu em Turim, num evento que teve lugar no Alfa Romeo Centro Stile e onde estiveram presentes o Ministro do Interior, Matteo Piantedosi, o Chefe da Polícia, Vittorio Pisani, o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato e o Diretor Geral da Stellantis Itália, Santo Ficili.
Todas as unidades deverão ser entregues até ao final do primeiro semestre de 2024 e serão distribuídas pelos Gabinetes de Prevenção Geral e Salvamento Público em todas as sedes e principais esquadras da polícia italiana, já a partir do mês de dezembro.
O Tonale assume-se assim como o mais recente membro da família de modelos da Alfa que integraram as frotas policiais em Itália, destacando-se modelos icónicos como os Giulietta 1300 e Giulia Super 1600, os 33, 75, 155 e 159 e ainda, mais recentemente, o Giulia.