fbpx




Para a Alfa Romeo, este é o ano do seu novo SUV urbano, o Junior. Em 2026, veremos os novos Stelvio e Giulia. E depois deles, em 2027, poderá seguir-se um SUV elétrico baseado na plataforma STLA Large ou uma berlina familiar.

Isto foi dito pelo número um da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, durante uma entrevista à Autocar, na qual ele especificou que a decisão final sobre a forma que este novo carro terá será tomada ainda este ano.

A hipótese de um SUV de grandes dimensões, rival do Porsche Cayenne, continua a ser, para já, a mais provável. Graças à plataforma STLA Large da Stellantis, o novo Alfa Romeo poderá beneficiar de carregamento ultrarrápido, de uma gama de motores potentes e de baterias de grandes dimensões.
“A questão é: vamos tornar-nos maiores? Para mim, a resposta é sim: temos de o fazer. E temos tudo: a plataforma, os motores e o software. Podemos ir mais longe e tenho alguns esboços de design que são muito bons”, disse Imparato.

Nos próximos meses, Imparato tomará a sua decisão com base numa série de factores-chave, que explicou na entrevista. Em primeiro lugar, terá de ver como progride a eletrificação na América do Norte, depois terá em conta o desempenho do mercado asiático e, por fim, a popularidade dos SUV de grandes dimensões na Europa.

“A alternativa é voltar à berlina C, porque temos tudo: compacto, berlina, C-SUV, D-SUV”, acrescentou, dando a entender que qualquer futura berlina que utilize a plataforma STLA Medium poderia abrir a porta a um Duetto spider.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade