fbpx




A nova geração do Alfa Romeo Giuletta começa a tomar forma. Vai chegar em 2024 e promete ter “genes” de Peugeot 308 e novo Opel Astra.

Em dezembro de 2020, os responsáveis da marca italiana anunciaram o final de vida deste popular modelo da marca de Arese, mas há alguma semana a esta parte que a cúpula diretiva da marca transalpina do Grupo Stellantis decidiu que a nova geração do Giulietta iria ser colocada em marcha com o objetivo de se transformar num dos automóveis chave para a empresa nos próximos anos.

De acordo com fontes interna do Grupo Stellantis, a segunda geração do Giulietta vai ter por base a plataforma EMP2 inaugurada em 2021 pelos novos DS4 e Peugeot 308. Os engenheiros italianos terão depois de conferir ao modelo a personalidade da marca, enquanto os designers tratarão de propor um modelo surpreendente do ponto de vista estético, com um estilo capaz de seduzir tanto os alfistas como potenciais novos clientes.

Assim sendo, o novo modelo da Alfa Romeo deverá estrear motores de três cilindros a gasolina 1.2 PureTech assim com as duas mais prováveis versões híbridas plug-in de 180 e 225 CV, ainda que não seria de descartar uma versão mais potente de 300 ou 360 CV, níveis de potência híbrida plug-in disponibiizados pelo Grupo Stellantis.

A segunda geração do Giulietta poderá ainda estrear uma versão 100% elétrico, com um esquema mecânico praticamente igual ao anunciado pelo Peugeot e-308.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade