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O tempo passa… e o atual Alfa Romeo Giulia prepara-se para se despedir. É certo que ainda lhe restam alguns meses no mercado, mas o seu sucessor, baseado na plataforma STLA Large, está a ultimar os seus detalhes. E chegará com grandes mudanças em relação ao projeto inicial.

A próxima geração foi inicialmente planeada apenas com versões elétricas. E elas vão manter-se, vão brilhar com a sua potência e não vão desiludir a nível técnico. Mas o melhor de tudo vem agora: esta berlina vai também oferecer motores híbridos para conquistar todos os clientes.

É certamente algo de que sentimos falta no modelo que ainda está disponível nos concessionários. No entanto, destaca-se pelo seu excelente comportamento dinâmico… e apresenta uma ótima relação performance/consumo.

Para reforçar o seu carácter, chegou o novo Intensa. Distingue-se pelas jantes de 19 polegadas e pelas pinças de travão com detalhes em ouro claro, bem como pela bandeira italiana nos espelhos retrovisores exteriores.

No interior, o novo Alfa Romeo Intensa apresenta inserções em alumínio, pedais desportivos, estofos em pele e tecido Alcantara com costuras tostadas e um volante aquecido exclusivo com patilhas de mudança de velocidades. O equipamento inclui um sistema áudio Harman/Kardon, instrumentação digital e sistema de navegação.

O equipamento inclui ainda seis airbags, acesso mãos-livres, bancos elétricos aquecidos, câmara traseira, carregador sem fios, vidros escurecidos, espelhos rebatíveis, seletor de modo de condução, sensores de iluminação, estacionamento e chuva, bem como suspensão adaptativa Alfa SDC.

Em termos de segurança, incorpora elementos como o assistente de faixa de rodagem e de máximos, cruise control adaptativo, detetor de fadiga, faróis Matrix Full LED, travagem automática de emergência, pneus runflat (à prova de furos) e reconhecimento de sinais de trânsito.

Sob o capô, esta versão começa com o motor diesel 2.2 de 160 CV com tração traseira, mais a variante de 210 CV com tração integral. Na gasolina, o 2.0 Turbo de 280 CV, com tração às quatro rodas, está sempre associado a uma caixa automática de oito velocidades com conversor de binário.

 

 

 

Ricardo Carvalho

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