Revistacarros

Alfa Romeo Giula GTA traz novas cores

A Alfa Romeo anunciou uma edição limitada de 500 unidades do GTA e do GTAm para a Europa com preços de 143 e 147 mil euros.

Este novo Giulia GTA ganha agora um onjunto e decorações especiais criadas pelo Centro Stile Alfa Romeo, que remetem para algumas das viaturas de competição mais emblemáticos da marca italiana.

A frente, caraterizada pela histórica “máscara” branca, é o primeiro elemento distintivo que, aliado aos frisos laterais, transmite a vontade de competir. O capot incorpora elementos iconográficos do logótipo da Alfa Romeo, como a cruz, a serpente e a bandeira italiana.

Algumas das mais representativas e evocativas decorações incluem as propostas em ocre e branco e em vermelho e amarelo.
O ocre faz lembrar o 1750 GTAm e o 2000 GTAm com que Toine Hezemans conquistou o Campeonato Europeu de Turismo em 1970 e em 1971, respetivamente. Os seus simbólicos elementos, ambos específicos do GTA 1300 Junior, incluíam a serpente no capot e listas nos lados.

Outra das decorações é a dianteira amarela que caraterizava o modelo que conquistou o Campeonato Europeu de Turismo em 1972, enquanto, em algumas provas realizadas em 1971, Gianluigi Picchi pilotou viaturas com a zona inferior da dianteira pintada de amarelo.

Para além destas cores de edição limitada, o Giulia GTA e o GTAm estão ainda disponíveis em Vermelho GTA, Branco Trophy e Verde Montreal, um leque de cores que presta homenagem à bandeira italiana.

Outra possibilidade de personalização está na seleção da cor das pinças de travões e, no interior, da cor para roll bar, cintos de segurança e costuras.

O Giulia GTA tem quatro lugares e o Giulia GTAm dois lugares e foi projetado a pensar nas corridas. Ambos contam com o motor a gasolina V6 Bi-Turbo de 2,9 litros capaz de debitar 540 cv de potência.

Exit mobile version