A Alfa Romeo, após conclusão do terceiro trimestre de 2023, voltou a anunciar resultados comerciais extremamente positivos, destacando-se um crescimento global de 39% nos primeiros nove meses do ano, bem como uma subida de 10% no terceiro trimestre relativamente ao período homólogo de 2022.
O continente europeu continua a assumir-se como um dos principais mercados responsáveis pelo crescimento, com os valores acumulados a aumentarem 66% e o terceiro trimestre a representar um crescimento de 15% relativamente a 2022.
Na região do Médio Oriente e África, o crescimento da Alfa Romeo tem sido forte e regular, subindo 128% nos primeiros nove meses de 2023 e 66% no terceiro trimestre relativamente aos mesmos períodos do ano passado.
Já na região Índia-Ásia-Pacífico a estreia do Tonale contribuiu para o crescimento de 27% registado durante o terceiro trimestre de 2023. No que diz respeito aos valores acumulados, o crescimento foi inferior, com um aumento de 5%.
No que diz respeito ao mercado dos Estados Unidos da América, onde o Tonale fez recentemente a sua estreia comercial, a Alfa Romeo registou um crescimento de 7% relativamente ao período homólogo do ano passado.