A gestora de frotas ALD Automotive revelou a nova identidade da marca, ao abrigo de uma estratégia que procura integrar a visão e ambições da empresa, enquanto referência no desenvolvimento e fornecimento de soluções de mobilidade. A nova identidade sublinha a experiência da gestora de frotas, alicerçada em soluções de mobilidade pioneiras e espírito inovador.
A nova imagem de marca visa comunicar de forma clara o posicionamento da ALD Automotive num contexto marcado por alterações disruptivas e climáticas, de urbanização e progresso tecnológico. Essas alterações estão a ter um profundo impacto na forma como a gestora de frotas está a crescer. Para responder às novas tendências, a estratégia passa por um posicionamento de vanguarda, aproveitando novas oportunidades e fornecendo soluções de mobilidade do futuro.
A nova identidade visual assenta em quatro elementos principais: uma palete de cores azuis, que reflete um longo historial de identidade e reforça as suas ambições digitais; uma linha de mobilidade, que cria uma ligação visual em todo o território da marca; pessoas e vidas comuns nas suas rotinas diárias; imagem digital e moderna. Os elementos da marca são suportados por um novo slogan publicitário, ‘Ready to move you’, que reflete a capacidade em acompanhar os clientes com mais opções, liberdade e valor.
A nova identidade será implementada nos 43 países onde a ALD Automotive está presente e vai ser utilizada em todos os segmentos de clientes – grandes empresas, pequenas e médias empresas, empresários em nome individual e particulares – e em todos os canais e pontos de contacto. O processo estará concluído até ao final de 2020.