fbpx




A Aiways e a Phoenix EV, que representa a marca na Tailândia, em parceria com a Bio Hub Asia, vão construir a segunda fábrica da marca, num investimento acima dos 40 milhões de euros.

Com o objetivo de expandir a sua produção e de se tornar no primeiro construtor chinês a operar num ambiente sustentável, a Aiways e a Phoenix EV assinaram um memorando de entendimento com a Bio Hub Asia, destinado à construção de uma nova fábrica, onde serão construídos os modelos U5 e U6 SUV-Coupé.

A Bio Hub Asia, localizada na província de Chachoengsao, é a primeira área industrial verticalmente integrada de “Economia Ecológica, Circular e Biológica” na Tailândia e no Sudeste Asiático. Orientada para a otimização de recursos, baixos custos e reduzido impacto ambiental, este complexo inclui 54 fábricas sustentáveis, de diversos setores – produtos químicos, energia, saúde e investigação e desenvolvimento em inovação sustentável.

Uma parte significativa da Bio Hub Asia está reservada para a Aiways e para a Phoenix EV, que ocuparão mais de 400 hectares para as unidades de montagem de veículos e baterias, A conclusão da primeira fase de construção está prevista para 2023, permitindo produzir já no próximo ano uma série experimental de 600 automóveis.

Para a Aiways, este investimento na Tailândia assinala ainda outro marco na história da empresa: durante o evento em que foi assinado este memorando de entendimento, foram mostrados os primeiros protótipos da versão de volante à direita do SUV Aiways U5 que, no futuro, também sairá das linhas de produção na nova fábrica. Esta versão do U5 e, um pouco mais tarde, do SUV-Coupé Aiways U6, serão lançadas na Tailândia e noutros mercados de condução à esquerda a partir de 2023.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade