O AGTZ Twin Tail, baseado no Alpine A110, foi apresentado na íntegra pela Zagato antes da sua estreia pública no FuoriConcorso, no Lago Como, em Itália.
Apenas 19 exemplares deste A110 muito especial estão a ser construídos através de uma colaboração entre a Zagato e o concessionário de supercarros polaco La Squadra. O carro é inspirado no Alpine A220 da década de 1960 e, tal como ele, está disponível em versões de cauda curta e longa. O que é interessante no novo AGTZ Twin Tail é que a secção da cauda longa pode ser removida. De acordo com a Top Gear, são necessários apenas cinco minutos para remover ou colocar a cauda longa.
O carro não é barato, com um preço extraordinário de 650 mil euros antes de impostos. A parte mecânica é a mesma do Alpine A110 de nível básico, o que significa que o carro conta com um quatro cilindros turbo de 1.8 litros e a mesma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades. Os compradores poderão pedir que o motor seja afinado para produzir 300 CV.
Não foi apenas a traseira do AGTZ que foi transformada. A Zagato reviu o resto da carroçaria com componentes leves em fibra de carbono. Isto inclui o painel frontal, onde existem novas entradas de ar, um capô feito à medida e faróis alargados. Foram necessárias 1.000 horas para construir e montar cada modelo, o que explica, de certa forma, o elevado preço.
.