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Numa reviravolta inesperada do destino, a Seat poderá manter-se no setor automóvel, assumindo o papel de marca de entrada na gama do Grupo VW.

Ao contrário de comunicados anteriores que pretendiam que o fabricante espanhol se concentrasse em soluções de mobilidade, a SEAT está a trabalhar em versões atualizadas da sua gama atual, além de um veículo elétrico urbano acessível que partilha a plataforma com o futuro VW ID.1.

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As coisas não estavam assim tão bem para a marca espanhola, quando em setembro de 2023, o CEO do Grupo VW, Thomas Schäfer, foi citado dizendo que “o futuro da SEAT é a CUPRA”. No entanto, embora os modelos CUPRA de preço superior sejam mais rentáveis do que os seus irmãos com o nome SEAT, estes últimos poderão manter-se por mais tempo do que inicialmente esperado.

As boas notícias para os fãs (e funcionários) da SEAT foram partilhadas por Marcus Gossen, que é o Diretor das marcas SEAT e CUPRA na região do Reino Unido. Em declarações à Autocar, Gossen confirmou que a SEAT terá um modelo novo dentro de cinco anos, acrescentando que: “Estamos a trabalhar arduamente para ter o nível de entrada certo para o Grupo VW, e o líder para isso é a SEAT SA em Espanha”.

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Embora o resppinsável britânico tenha deixado claro que “não há nenhuma declaração sobre um produto BEV para a SEAT hoje”, deixou uma janela aberta de esperança ao dizer que “há sempre espaço para sonhos”. Esses sonhos centram-se num veículo elétrico da marca SEAT que partilha as suas bases com o crossover elétrico urbano VW ID.1, que deverá entrar em produção em 2026.

Ricardo Carvalho

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