Site icon Revistacarros

Afinal o que muda para melhor no Tesla Model Y Juniper?

Desde a sua apresentação no início de janeiro de 2025, o Tesla Model Y Juniper fez correr muita tinta. É preciso dizer que esta versão que chegará a partir de março é um dos automóveis mais importantes do ano.

Para recordar, foi o automóvel mais vendido do mundo, com todas as motorizações combinadas, em 2023. É um best-seller muito aguardado, e se pensou que já sabia tudo o que havia para saber sobre ele, para além do seu novo estilo e de algumas pequenas alterações mecânicas e cosméticas, enganou-se.

Novas informações sobre o carro também conhecido pelo nome de código “Juniper” acabam de ser reveladas, graças a uma entrevista com várias pessoas que trabalharam no seu desenvolvimento

O clube de proprietários Tesla Owners Silicon Valley conseguiu falar com o chefe de engenharia do Model 3 e da plataforma Y, bem como com o diretor do programa do Model Y. Ficou-se a saber que a eficiência do automóvel é uma preocupação fundamental.

Uma das maiores alterações a este respeito foi o sistema de travagem, que foi redesenhado para reduzir a resistência aerodinâmica, diminuindo assim o consumo de energia e aumentando a autonomia. Uma bateria maior também foi considerada, para uma maior autonomia, mas, como explicam os responsáveis da Tesla, isso teria pesado negativamente no preço do carro, privando os consumidores de um preço acessível. Embora, de momento, a versão de lançamento ainda custe 60.990 euros.

O conforto também foi melhorado em termos de insonorização, com um teto de vidro coberto por duas camadas de metal, reduzindo o ruído no interior e ajudando a manter melhor a temperatura no habitáculo, com um melhor desempenho térmico.

Os porta-copos são revestidos a tecido e os revestimentos das portas e da bagageira foram melhorados para reduzir o ruído no habitáculo. As ventoinhas do aquecimento/ventilação/ar condicionado funcionam a uma velocidade reduzida

 

Exit mobile version