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Se o BMW M3 Competition (G80) já tinha argumentos que o destacavam da concorrência, a AC Schnitzer decidiu dar-lhe novos detalhes estéticos e mecânicos.

Assim, o motor de seis cilindros em linha passa de 510 para 590 e o binário de 650 para 750 Nm. Estes valores foram reforçados com um novo escape desportivo equipado com duas saídas em fibra de carbono de cada lado do pára-choques, que melhora o ronco em aceleração.

A suspensão dianteira do M3 Competition também foi mexida para rebaixar a carroçaria entre 15 a 20 mm, com a integração de um kit RS
Com esta solução, as reações do desportivo são mais controladas. O novo divisor frontal aumenta a força descendente até 40 quilos a uma velocidade de 200 km/hora.

As laterais do pára-choques dianteiro ganharam um defletor de quatro peças, com a estética mais agressiva a ser reforçada com elementos de design no capô.

Atrás salta à vista uma asa superior que soma mais 20 quilos de força descendente, combinada com uma nova asa Carbon Racing sobre a porta da bagageira, que soma mais 70 quilos, e um difusor traseiro proeminente.

A estética ganha novo estilo com as jantes forjadas em liga leve AC3 de 20 polegadas, pintadas em prateado e antracite, para pneus 285/30 à frente e 295/30 atrás.
Abertas as portas, destaca-se o novo volante da AC Schnitzer em pele Nappa e Alcantara pretos, com punhos para os polegares do condutor e os pedais em alumínio.

Ricardo Carvalho

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