Ao longo dos seus 62 anos de produção, o AC Cobra foi equipado com vários motores diferentes, larguras de guarda-lamas extremamente diferentes e até foi oferecido com uma carroçaria em carbono.
Mas, incrivelmente, o novo Cobra GT Coupe é o primeiro AC Cobra genuíno a apresentar uma carroçaria coupé. Essencialmente uma versão de tejadilho fechado do novo Cobra GT Roadster, uma tentativa radical de atualizar o ícone de uma forma semelhante à do Morgan, utilizando um chassis e tecnologia modernos em alumínio e mantendo a silhueta clássica, o Cobra GT Coupe é lançado como uma edição Clubsport focada nas pistas com um V8 sobrealimentado de 810 CV e está limitado a 99 exemplares.
Seguem-se os GT Coupes de produção em série, disponíveis com um V8 normalmente aspirado de 456 CV ou um V8 sobrealimentado de 730 CV, com preços a partir de £325.000 (400 mil euros) mais impostos. Cada carro será construído na oficina britânica da AC e apresenta uma carroçaria em fibra de carbono mais comprida do que a do Cobra original para o tornar mais confortável e fácil de utilizar pelos condutores modernos.