A Abarth acaba de lançar em alguns mercados uma alternativa muito interessante aos grandes modelos premium SUV coupé de marca populares não existem muitos.
Esta poderia ser uma alternativa ao BMW X4 ou como dizem na América do Sul, é o X4 dos pobres. Este modelo é, basicamente, uma versão com a insígnia do Escorpião do Fiat Fastback, um SUV que se comercializa em vário mercados sul americanos.
Tem debaixo do capô, um motor 1,3 litros turbo com 183 CV de potência e acrescenta uma configuração de chassis mais desportiva. As alterações exteriores resumem-se a novos revestimentos em plástico na cor da carroçaria, pára-choques, guarda-lamas e estribos laterais, novo aileron negro, tubos de escape duplos e acabamento cromado. Traz jantes de 18″ a negro da BBS. No interior, há costuras vermelhas em redor do habitáculo com pormenores que imitam a fibra de carbono e emblemas da Abarth.
Quanto a tecnologia, o sistema de informação e entertenimento inclui um ecrã de 10,2 e é combinado com instrumentação digital dotado de plataforma de carregamento por indução. Em opção é possível montar um filtro K&N no motor.
Inclui um novo modo de condução mais desportivo denominado “Poison” que melhora a resposta da caixa de velocidades, tem novos gráficos especiais na instrumentação. A configuração da suspensão é mais desportiva e inclui novas moles e amortecedores, uma barra estabilizadora maior e um eixo mais rígido.
No Brasil, os preços começam nos 31 900 dólares.