fbpx




O Tesla Cybertruck é um dos carros do ano. Sabemos isso pela quantidade de manchetes que está a fazer, mas os números também estão do seu lado: apesar de ser um carro elétrico com um preço elevado, a verdade é que a marca de Elon Musk está a vendê-lo bastante bem.

A Finbold teve acesso aos dados de vendas do modelo para o primeiro trimestre de 2024 e, tendo em conta o tipo de veículo que é e o seu posicionamento no mercado, a Tesla não se pode queixar: são vendidos, em média, 31 Tesla Cybertruck por dia.
Curiosamente, janeiro foi o mês mais fraco, registando apenas 869 exemplares. No entanto, os dois meses seguintes estabeleceram uma linha de crescimento que a empresa norte-americana espera manter: em fevereiro foram vendidos 925 Cybertruck, e em março ultrapassou finalmente a marca dos 1.000, com 1.009 unidades comercializadas.


O total acumulado para o primeiro trimestre de 2024 é de 2.803 vendas de Cybertruck. Não é um número mau, tendo em conta que estamos a falar de um segmento de nicho (pick-up elétricas) e que os números se referem apenas ao mercado dos EUA, uma vez que ainda não estão disponíveis na maioria das regiões do mundo.

Na verdade, em comparação com todas as outras pick-up elétricas à venda nos EUA, ocupa o segundo lugar geral, atrás apenas do Ford F-150 Lightning, um modelo que, dado o desempenho comercial da série “F” de combustão, está compreensivelmente muito atrás e é um veículo praticamente impossível de igualar.

Eis o ranking de vendas de pick-up,elétricas nos EUA para o primeiro trimestre do ano:
Ford F-150 Lightning: 7.335 unidades
Tesla Cybertruck: 2.803 unidades
Rivian R1T: 2.737 unidades
Chevrolet Silverado: 1.061 unidades
GMC Hummer EV: 272 unidades

Com o Ford a liderar sozinho, o Cybertruck enfrenta o Rivian, que é um dos seus rivais mais diretos. Com base nos dados, parece que, ao longo do ano, ambos os rivais poderão variar as suas posições, mas parece claro que têm um lugar no pódio assegurado devido à diferença que têm em relação ao resto do mercado.

Por fim, convém recordar que o Tesla Cybertruck não é propriamente um modelo barato, embora o preço da versão de entrada não seja irrazoável, mas só estará disponível em 2025. Quando estiver disponível, o Cybertruck de tração traseira começará nos 57.390 dólares.
No entanto, até essa altura chegar, o preço do Tesla Cybertruck mais barato é de 76.390 dólares, subindo para 93.390 dólares para o Tesla Cyberbeast.
Estamos, portanto, a falar de um produto premium ou semi-luxo (por posicionamento), pelo que vender 31 unidades por dia é algo notável, especialmente se tivermos em conta que quem o comprar terá de esperar muito tempo para receber o seu exemplar, uma vez que a entrega estimada é já em 2025.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade