Nos EUA não há limites para as pick-up e por Terras do Tio Sam são a Ford e a Dodge quem mais aposta e quem luta pelo título de mais potente.
Depois da marca da oval azul ter lançado a F-150 Raptor, é a vez da Dodge apostar na Ram 1500 TRX. Para percebermos as diferenças, a Ford conta com um motor V6 3.5 com 456 CV enquanto a Dodge aposta tudo no V8 6.2 Hemi com um compressor que lhe permite chegar aos… 712 CV e 868 Nm.
A caixa é uma TorqueFlite 8HP95 de oito velocidades. A utilização deste bloco permite que a pick-up com quase seis metros de comprimento, mais de 2 metros de altura e pelo menos 2,5 toneladas seja projetada de 0 a 96,5 km/h em 4,5 segundos e atinja uma velocidade máxima de 190 km/h.
Além disso, é preciso ter em conta com este “monstro” do “off-road” vem equipado com pneus de todo o terreno Goodyear Wrangler Territory de 35 polegadas de medida 325/65R18 com quase 0,9 metros de altura, acompanhados por jantes em preto brilhante.
Visualmente, distingue-se pela frente imponente em preto com faróis full-LED, para-choques com um reforço interior em cinzento e molduras em preto na base da carroçaria. Na traseira, é possível encontrar farolins escurecidos com um novo desenho e um para-choques em preto.
Existem três opções de interior à disposição. É possível encontrar o símbolo TRX nos bancos, tablier e com o número de chassis na consola central. O volante tem um fundo plano e com patilhas em alumínio e há instrumentação digital personalizável de 9,2 polegadas.
Existem revestimentos em preto com decorações em vermelho, um sistema de infotainment Uconnect com ecrã de 12 polegadas e sistema de som Harman Kardon de 900 watt e 19 altifalantes. A RAM 1500 TRX estará disponível nos EUA a partir do outono.