A Mitsuoka está de volta, dando aos interessados o que eles querem, com um Honda Civic remodelado que continua a canalizar o espírito de um Dodge Challenger .
Após o sucesso da M55 Zero Edition original, que se esgotou num instante no ano passado, a empresa japonesa decidiu produzir mais 250 unidades da M55 1st Edition.
E sim, continua a parecer o primo mais novo e confuso do Challenger.
O M55 estreou pela primeira vez como um projeto único em novembro de 2023, apresentando uma carroceria inspirada no Dodge Challenger montada num chassis de um Honda Civic.
Surpreendentemente, o conceito foi recebido com aprovação entusiástica, e Mitsuoka rapidamente mudou para torná-lo uma realidade de produção, mantendo o design original e as caraterísticas intactas.
O Mitsuoka M55 é essencialmente um muscle car japonês preso na carroçaria de um hatchback compacto, uma crise de identidade sobre quatro rodas.
A saliência dianteira alargada, com os seus faróis redondos quádruplos enfiados na grelha, praticamente grita Dodge Challenger, enquanto a traseira fastback, completa com grelhas opcionais no vidro traseiro, canaliza as vibrações do Ford Mustang.
No que diz respeito às versões e grupos motopropulsores, o M55 1st Edition mantém as coisas simples com três escolhas e duas opções de motor.
O modelo base continua a ser alimentado por um motor a gasolina de 1,5 litros turboalimentado que produz uns respeitáveis 182 CV.
O preço do M55 1st Edition começa em ¥7.568.000 ($50.100) para o modelo a gasolina, com o híbrido a chegar aos ¥8.118.000 ($53.800).
A Mitsuoka planeia iniciar as entregas do M55 Zero Edition em maio de 2025, enquanto o M55 1st Edition chegará às ruas em 2026.
Leia também: Honda Civic recebe tratamento Mugen