Depois de um Campeonato do Mundo que terminou de forma precoce por força da eliminação da seleção brasileira, Neymar Jr foi passar o Natal e o Ano novo ao Brasil, mas é na Europa, onde joga, mais precisamente no PSG que o astro brasileiro tem a sua espetacular coleção de automóveis.
De vento em popa no clube francês, o Neymar pode decidir ampliar ou não a coleção que tanto preza. Ao que parece, a lista de preciosidades sobre rodas do jogador brasileiro é extensa, mas centramo-nos apenas nas 10 mais espetaculares. Há modelo de muitos quilates e de paixão por uma marca: Ferrari. Tanto que Neymar reconheceu ter cumprido um sonho de infância quando comprou o seu primeiro modelo do Cavalllino Rampante.
Veja mais:
Aston Martin vai a Pebble Beach com o DBR22
1 de 10 – Aston Martin Vulcan
Aston Martin Vulcan
O crack brasileiro é um dos 24 sortudos proprietários que possuem este modelo. Com um preço de 2,1 milhões de euros, o Vulcan, nome proveniente do Avro Vulcan, um dos bombardeiros mais importantes da força aérea britânica das décadas de 50 e 60, não tem só um design brutal, mas esconde um excecional V12 de 7 litros que debita 800 CV de potência e que foi desenvolvido em parceria com a Aston Martin Racing.
2 de 10 – Lamborghini Veneno Roadster
Lamborghini Veneno Roadster
Outra jóia avaliada em nada menos de 4,2 milhões de euros. Um dos modelos mais exclusivos e radicais da marca italiana do qual apenas se produziram 9 unidades, uma delas destinada a Neymar Jr. Os 750 CV do seu V12 atmosférico de 6,5 litros permitem que acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos, chegando aos 355 km/h. Entre as muitas virtudes, possui uma carroçaria produzida exclusivamente em fibra de carbono (pesa 1455 kg) e um trabalho aerodinâmico de exceção. O melhor de tudo, Neymar Jr pode guardá-lo para uma posterior revenda e o valor pode subir muito mais.
Veja mais :
Este é o último Lamborghini exclusivamente a gasolina
3 de 10 – Koenigsegg Trevita CCXR
Koenigsegg CCXR Trevita
Esta é outra besta da velocidade e que parece ter saído dos circuitos para andar na estrada. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e alcança uma velocidade máxima de 410 km/h, um autêntico “absurdo”. Não obstante, o que mais se destaca na sua carroçaria produzida em fibra de carbono tratado para que, em vez de ser negra, aparente ser branca. Este Trevita consegue brilhar como se milhões de pequenos diamantes brancos estivessem fundidos dentro da sua carroçaria. Mais um de preço superior a 4 milhões de euros.
4 de 10 – Ferrari 458 Spider
Ferrari 458 Spider
Foi um dos Ferrari que mais alegrias lhe deu e a apresentação à sociedade aconteceu na sua conta pessoal de instagram, com Neymar sentado no tejadilho e uma frase para recordar: “agradeço a deus por me dar saúde e com o fruto do meu trabalho poder cumprir outro sonho de infância.” Tem motor V8 de 4,5 litros, injeção direta e 570 CV às 9000 rpm. Custou, em 2013, cerca de 250 mil euros.
Veja mais:
Ferrari mostra primeiro SUV de quatro portas e quatro lugares
5 de 10 – Ferrari GTC4 Lusso
Ferrari GTC4 Lusso
Com o suor do seu trabalho, pode cumprir em várias ocasiões o seu sonho de infância. O Ferrari GTC4 foi lançado em 2016 para substituir o Ferrari FF… e pouco depois Neymar comprou um. Herda o motor daquele, um V12 de 690 CV às 8000 rpm e tração integral, tudo com uma configuração interior 2+2, ainda que os lugares traseiros sejam muito reduzidos.
6 de 10 – Ferrari California T
Ferrari California T
Um dos modelos mais bonitos saídos de Maranello, ainda que a sua imagem não seja assim tão radical como a marca nos tem habituado. Trata-se de um descapotável que acrescenta a letra T para fazer referência à sobrealimentação do seu motor V8 de 3,9 litros e 560 CV às 7500 rpm, com um binário de 755 Nm `às 4750 rpm. Acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos enquanto o consumo médio anunciado é de 10,5 l/100 km. Já não vale a pena correr para o stand, porque foi substituído em 2017 pelo Ferrari Portofino.
7 de 10 – Ferrari Portofino
Ferrari Portofino
E se no catálogo da marca, o California deu lugar ao Portofino, Neymar não perdeu a oportunidade de os estacionar lado a lado na sua casa para comprovar a evolução do cabrio na casa italiana. Debaixo do capô traseiro esconde um V8 biturbo de 3,9 litros (o mesmo do California) que eleva a sua potência aos 600 CV e o binário aos 760 Nm. Este motor permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos enquanto chega aos 200 km/h em apenas 10,8 segundos e roça os 320 km/h de velocidade máxima.
8 de 10 – Audi R8 Spyder
Audi R8 Spyder
Outro modelo radical, mas convém frisar que este chegou como parte do acordo que a Audi tinha com o FC Barcelona (agora já mudou), quando Neymar vestia as cores da cidade Condal. Quando o contrato terminou, Neymar decidiu ficar com ele. É fácil perceber os motivos, contudo Neymar gostou do branco, a cor do máximo rival de então, o Real Madrid. Tem motor V10 de 560 CV.
Veja mais:
Audi Q8 e-tron já tem preços para o mercado nacional
9 de 10 – Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
Porsche-Panamera Turbo S E Hybrid 2021
Esta é a única berlina para a família que é, de facto, potente. Trata-se de um Porsche Panamera Turbo S e-Hybrid, as versão mais potente e desportiva da berlina alemã e com a qual se desfez do primeiro Panamera que comprou em 2011, ainda no Brasil. Uma compra que não esteve isenta de polémica. O fisco (e não só o espanhol) mantém Neymar na mira de forma constante e em 2015 iniciou uma investigação para perceber o que o brasileiro havia feito ao carro (comprou-o através da empresa que gere os seus direitos de imagem). Soube-se que pagou 75 mil euros por ele, um preço muito abaixo daquele que deveria ter pago como particular.
Veja mais:
Porsche inaugura fábrica piloto de eFuels no Chile
10 de 10 – Maserati MC12
Maserati MC12
Deixamos para o fim a jóia da coroa. É considerado um dos melhores desportivos jamais produzidos e do qual apenas se fizeram 50 unidades. O seu preço de mercado é de vários milhões de euros, até porque para além de um capricho pode ser considerado um investimento para o futuro. Tem motor atmosférico V12 de 6 litros e 632 CV. A velocidade máxima é de 330 km/h.
Maserati revela MC20 em versão cabrio