6 de 10 – Ferrari California T
Ferrari California T
Um dos modelos mais bonitos saídos de Maranello, ainda que a sua imagem não seja assim tão radical como a marca nos tem habituado. Trata-se de um descapotável que acrescenta a letra T para fazer referência à sobrealimentação do seu motor V8 de 3,9 litros e 560 CV às 7500 rpm, com um binário de 755 Nm `às 4750 rpm. Acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos enquanto o consumo médio anunciado é de 10,5 l/100 km. Já não vale a pena correr para o stand, porque foi substituído em 2017 pelo Ferrari Portofino.
7 de 10 – Ferrari Portofino
Ferrari Portofino
E se no catálogo da marca, o California deu lugar ao Portofino, Neymar não perdeu a oportunidade de os estacionar lado a lado na sua casa para comprovar a evolução do cabrio na casa italiana. Debaixo do capô traseiro esconde um V8 biturbo de 3,9 litros (o mesmo do California) que eleva a sua potência aos 600 CV e o binário aos 760 Nm. Este motor permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos enquanto chega aos 200 km/h em apenas 10,8 segundos e roça os 320 km/h de velocidade máxima.