A Brabus já pôs as mãos no novo Mercedes-AMG E53. A atualização do tuner para o sedan e carrinha aumenta a potência de 577 para 691 CV a partir do motor híbrido turbo de 3,0 litros em linha e seis cilindros do modelo, ultrapassando o E63 V8.
Só o motor original produz 449 CV, mas a adição da unidade de controlo PowerXtra B53 700 Performance da Brabus aumenta para 557 CV. O tuner deixa a unidade híbrida inalterada para uma potência total do sistema de 691 CV. O motor elétrico produz 163 CV.
A Brabus afirma que o E53 sintonizado consegue atingir os 100 km/h em 3,6 segundos, reduzindo em 0,2 segundos o tempo do carro de série. A velocidade máxima mantém-se inalterada nos 280 km/h.
A Brabus também oferece várias atualizações de estilo para o modelo, incluindo um spoiler dianteiro funcional que minimiza a elevação do eixo dianteiro, acabamentos em carbono com detalhes mate e brilhantes e cinco estilos de jantes Platinum Edition.
Leia também: Brabus aposta na cor de pêssego para destacar um RR e um 911
Na traseira, um difusor Brabus acomoda os quatro tubos de escape pretos de 3,5 polegadas. Os clientes também podem adicionar um spoiler do afinador que aumenta a força descendente a velocidades mais elevadas.
No interior, pode-se adicionar uma variedade de opções de acabamento do tuner, como soleiras das portas em aço inoxidável, pedais Brabus em carbono ou alumínio e estofos exclusivos. O especialista em pós-venda pode criar uma gama de estilos de interiores com várias cores, materiais, tecidos e padrões