Com a Nissan a precisar desesperadamente de novos produtos para recuperar após alguns anos difíceis, está ansiosa por capitalizar a sua parceria com a Renault.
Depois de ter anunciado, no mês passado, planos para trazer de volta o supermini Micra como um Renault 5 E-Tech renovado, a Nissan confirmou esta semana que também irá lançar a sua própria versão do Twingo.
A versão Nissan do Twingo ainda não tem nome, mas sabe-zse que será desenvolvida e produzida pela Ampere, uma empresa de automóveis elétricos e de software que faz parte do Grupo Renault.
Embora ainda não esteja disponível qualquer imagem, a Nissan afirma que o modelo do segmento A será concebido internamente. Isto diz-nos que a Nissan vai dedicar mais esforço ao estilo do automóvel, em vez de trocar os emblemas e ficar-se por isso mesmo.
Leia também: Renault e Nissan ajustam aliança
E a Mitsubishi? A Nissan já confirmou que também vai pedir algo emprestado ao seu parceiro doméstico. Um SUV familiar esconde-se nas sombras, e é provavelmente baseado no Outlander PHEV. A Nissan confirmou que um Rogue híbrido plug-in para os Estados Unidos chegará no final deste ano, e acreditamos que é um Outlander com emblema diferente.
Isto não deve ser uma grande surpresa, uma vez que os dois modelos são feitos do mesmo ADN, partilhando a arquitetura CMF-CD. Uma maior variedade não teria certamente feito mal, mas a forma mais rápida de introduzir um produto no mercado é pedir emprestado um modelo existente e alterar os seus logótipos.
Vale a pena notar que a Nissan irá trazer um Rogue de quarta geração totalmente redesenhado para os EUA no final de 2026, completo com E-Power.