Não há muito tempo, a BMW fez o que pensávamos ser impossível – tornou o M3 Touring ainda mais apetecível, revelando o M3 CS Touring. Enquanto a BMW estava a trabalhar na sua carrinha de topo, a G-Power estava a desenvolver o seu kit de atualização para o M3 Touring standard, e este é o kit – o G3M Bi-Turbo.
A equipada G-Power começou com o motor de 3.0 litros twin-turbo de seis cilindros do M3. Nas especificações de competição, este motor debita 503 CV e 649 Nm de binário. No entanto, o preparador trocou os turbos de fábrica por um conjunto de turbos maiores, instalou um novo escape de alto fluxo e 200 células, e ajustou o software do motor, aumentando a potência de saída para uns impressionantes 790 CV e 900 Nm.
A G-Power não mencionou quaisquer valores para os 0-100 km/h, mas afirma que a sua carrinha não pára de acelerar até atingir os 330 km/h, o que é território de um supercarro. Algumas das atualizações visuais têm bom aspeto, enquanto outras parecem estranhas, mas deixaremos que seja o leitor a julgar o que pertence a cada lugar. A G-Power adicionou um conjunto de novas jantes Hurricane RR com um acabamento cor de laranja que chama a atenção, combinando com os pormenores cor de laranja no exterior.
Um toque que nos agrada é o capô em fibra de carbono. Com um aspeto semelhante ao capô do M3 CS, tem uma grande saída de ar central para ajudar a arrefecer o compartimento do motor. Outras alterações incluem um splitter frontal em fibra de carbono, espelhos retrovisores em carbono e um novo difusor em carbono. O M3 Touring da G-Power – desculpe, queríamos dizer G3M Bi-Turbo – tem um aspeto incrivelmente extravagante no exterior, mas combina-o com um interior igualmente impressionante. Os magníficos bancos em fibra de carbono M são agora revestidos em pele cor de laranja brilhante, que se estende ao painel de instrumentos e aos painéis das portas.