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Se está a pensar comprar um SUV compacto e não quer ultrapassar os 25.000 € num carro novo, o MG ZS e o KGM Tivoli são duas opções relativamente novas no mercado e que, por isso, muito provavelmente, não estariam no topo da sua lista. Mas deviam…

Qual escolher, nova MG com ADN britânico e tecnologia chinesa ou KGM, marca renascida das cinzas da coreana SsangYoung? Esta comparação pode ajudar a decidir:

Design Exterior: Elegância vs. Ousadia
MG ZS: Design clássico e refinado, com detalhes cromados e faróis LED que conferem um ar mais premium. Com 4,32 metros de comprimento, é moderno e elegante.

KGM Tivoli: Design mais arrojado, visual mais jovial, com grelha frontal larga e opções de teto bicolor. É ligeiramente mais compacto (4,22 metros), mas mantém um espaço interior generoso.

Interior e Tecnologia: Espaço vs. Segurança
MG ZS: Interior espaçoso, com um ecrã tátil de 10 polegadas (Apple CarPlay e Android Auto) e porta-bagagens de 448 litros. Os materiais são de boa qualidade para o preço. Disponível desde 24.998 € (preço com campanha inclui desconto de 1.991 €), na versão Standart, a mais despida de equipamento (há mais duas, Comfort e Luxury). A base conta com faróis de halogéneo, jantes de ferro de 16” (liga leve no KGM) e sensores de estacionamento traseiros.

KGM Tivoli: Foca na tecnologia e segurança, disponível em Portugal numa única versão K3 (25.958 €), que só deixa como opção a pintura metalizada. De série inclui sistema de navegação com ecrã táctil de 8”, ar condicionado automático bi-zona, assistente de faixa, alerta de atenção, câmara auxiliar de estacionamento traseira, entre outros. O porta-bagagens é menor (427 litros), mas ainda assim prático.

Motorizações e Consumo: Eficiência vs. Potência
MG ZS Hybrid+: Combina um motor a gasolina de 1,5 litros com um propulsor elétrico. A potência máxima combinada é de 196 CV. Em termos de prestações, a marca anuncia 8,7 s para a aceleração de 0 a 100 km/h.

A bateria destinada a alimentar a parte elétrica do sistema híbrido tem uma capacidade de 1,83 kWh, o suficiente para garantir uma média de consumo declarada de apenas 5 l/100km. Oferece também versões híbrida e elétrica (440 km de autonomia).

KGM Tivoli: Motor 1.5 T-GDI com 135 CV (há também versão de 163 CV, mas associada a caixa automática em vez de manual de 6 relações) com performances menos excitantes e consumo mais elevado (sempre acima de 7 litros/100 km).

Comportamento na Estrada: Conforto vs. Estabilidade
MG ZS: Suspensão macia, ideal para trajetos urbanos e viagens confortáveis, mas menos ágil em curvas.

KGM Tivoli: Suspensão mais firme, proporcionando maior estabilidade e resposta dinâmica, especialmente a altas velocidades.

Preço e Relação Qualidade-Preço
Em Portugal, ambos os modelos estão disponíveis por preços a rondar os 25.000 €, mas com diferenças nas motorizações e equipamentos.

O MG ZS destaca-se pela sua acessibilidade e eficiência, enquanto o Tivoli justifica o preço ligeiramente mais elevado com a oferta de mais equipamento numa única versão disponível.

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