fbpx




A Mercedes vai seguir o exemplo da BMW ao unificar a sua linguagem de design entre carros com motores de combustão e veículos elétricos (EVs).

A mudança de rumo estratégica no estilo dos futuros modelos da marca alemã foi já notada na apresentação do protótipo eléctrico CLA, que terá versões com motores de combustão. Vários modelos a gasolina e eléctricos já são bastante semelhantes — os irmãos GLA/EQA e GLB/EQB. Os dois crossovers partilham a mesma plataforma, assim como o novo G-Class eléctrico está fortemente relacionado com o off-road a gasolina. E, a partir de agora, vamos ver laços mais estreitos entre os modelos ICE e EV, desde a base até ao topo da gama.

A Mercedes espera que a sua nova direcção de design, idealmente afastando-se do estilo super aerodinâmico e semelhante a uma pedra, reverta o declínio na procura por EVs. No ano passado, as entregas de veículos de emissão zero da empresa caíram 23%, para 185.100 unidades. Ainda assim, é mais do que a Audi, que sofreu uma queda de 8%, para 164.000 carros sem motor de combustão. Mas a BMW (sem a Mini) vendeu mais do que os dois rivais alemães juntos, enviando 368.523 EVs, ou 11,6% a mais do que no ano anterior.

 

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade