fbpx




Ver motas e carros a andar juntos? No ano passado, esta era ainda uma das caraterísticas especiais do circuito mais longo do mundo aberto ao público.

O circuito norte de Nürburgring, também conhecido como Nordschleife, está há muito habituado a ver uma grande variedade de diferentes tipos de veículos. Mas também está a melhorar gradualmente a segurança, sem alterar o seu formidável traçado. Após a proibição de veículos incapazes de atingir uma velocidade máxima de 130 km/h, em vigor desde 2023, as motas passam a ser proibidas. Pelo menos durante os dias que são abertos a todos sem inscrição prévia, os Touristenfahrten. Passam a ser organizadas sessões dedicadas aos veículos motorizados de duas rodas, sob a supervisão de guias. A primeira destas sessões está prevista para 30 e 31 de julho.

Os motociclistas, em particular, serão convidados a tirar partido do circuito do Grande Prémio de Nürburgring, que também é utilizado nas corridas de Fórmula 1, por ser muito mais moderno e seguro. Aqueles que já compraram um bilhete de temporada ou bilhetes para o Nordschleife poderão utilizá-los para andar na pista de 5,1 km. Mas se apenas estiverem interessados na histórica pista de 21 km, também podem reaver o seu dinheiro. O fim da coabitação entre motos e carros, que se aplica tanto ao circuito norte como ao circuito GP, deverá, de qualquer modo, pôr termo a certas formas de coabitação que, por vezes, conduziram a acidentes graves.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade