Para responder de forma flexível às necessidades dos clientes, a Mercedes-Benz Vans irá oferecer, no futuro, furgões com motores de combustão de última geração e veículos elétricos numa única arquitetura.
Todos os novos furgões desenvolvidos serão baseados na arquitetura modular, flexível e escalável da Mercedes-Benz Vans. A partir de 2026, serão introduzidos os modelos totalmente elétricos da Van Electric Architecture (VAN.EA). Com a segunda variante da arquitetura, a Arquitetura de Furgões de Combustão (VAN.CA), seguir-se-ão os furgões com motor de combustão de última geração.
Independentemente do sistema de propulsão, a nova arquitetura do veículo permite uma clara diferenciação entre os furgões do segmento de luxo e os furgões comerciais do segmento premium. Ambas as variantes, VAN.EA e VAN.CA, partilham cerca de 70 por cento de peças comuns e serão produzidas na mesma linha. Esta nova arquitetura de carrinha permite sinergias máximas e gera economias de escala.
Com uma carteira de produtos maximamente flexível, a Mercedes-Benz Vans está a assegurar uma posição competitiva no mercado para o futuro.