fbpx




A Adamastor vai marca presença no Salão Motorclássico de 2025 com o Furia, o primeiro supercarro português da história, será um dos maiores destaques da edição deste ano do mais relevante salão nacional dedicado à celebração da cultura automóvel.

Assumindo-se, desde já, como um dos maiores atrativos do evento, esta será igualmente uma excelente oportunidade para o público português conhecer, em primeira mão, o sonho materializado da Adamastor, bem como a equipa por detrás da sua conceção e desenvolvimento.

Apresentado a nível nacional no dia 14 de maio de 2024 e estando, atualmente, em plena fase de desenvolvimento dinâmico, com testes já realizados, por exemplo, no Autódromo Internacional do Algarve, o Adamastor Furia dispõe de uma carroçaria aerodinâmica extremamente leve assente sobre um chassis monocoque de elevada rigidez, construído integralmente em fibra de carbono.

Está equipado com um motor central V6, biturbo, com mais de 650 cavalos de potência, e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e de atingir uma velocidade máxima superior a 300 km/h.

O Furia terá uma produção limitada a apenas 60 unidades e representa o início de uma nova era para a Adamastor, o ponto de partida a partir do qual a empresa portuguesa irá concretizar a sua visão e estratégia, assumindo-se como um dos principais nomes no exclusivo e crescente segmento mundial dos supercarros.

O Salão Motorclássico irá decorrer na Cordoaria Nacional, em Lisboa, nos próximos dias 21, 22 e 23 de fevereiro.

 

 

 

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade