A Audi está a reforçar a gama Q4 e-tron com uma nova versão de entrada de gama. O modelo totalmente elétrico oferece um vasto equipamento, uma autonomia de até 405 quilómetros (Sportback: 413 quilómetros), e uma potência de carregamento DC de 165 kW.
Com pré-condicionamento manual da bateria e alertas de manutenção preditiva, o Q4 40 e-tron garante ainda mais comodidade e facilidade na condução quotidiana. O novo modelo de entrada de gama com uma bateria de 63 kWh já está disponível para encomenda.
A Audi está a equipar os modelos de entrada Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron com uma bateria maior, que torna a condução do dia-a-dia e os tempos livres ainda mais (tranquilos) relaxados. O SUV compacto está desde já disponível com uma bateria de 63 kWh (59 kWh úteis), o que permite uma autonomia elétrica de até 405 quilómetros (Sportback: 413 quilómetros).
Em condições ideais, o estado de carga da bateria (SoC) aumenta de 10 para 80% em apenas 24 minutos quando carregada numa estação de carregamento rápido. Até 150 quilómetros (Sportback: 155 quilómetros) podem ser recarregados em dez minutos. A potência máxima de carregamento DC é de 165 kW.
O Q4 40 e-tron pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 8,1 segundos. A sua velocidade máxima é de 160 km/h. No eixo traseiro, a propulsão é assegurada por um motor síncrono de íman permanente (PSM) com 150 kW (204 CV) de potência e elevada eficiência, bem como uma entrega de potência superior. A capacidade de reboque de ambas as variantes do modelo é de 1.000 kg com uma inclinação de 12% e 1.200 kg com uma inclinação de 8%.
Os condutores que prefiram planear as suas próprias paragens de carregamento têm agora a opção de ativar manualmente o pré-aquecimento da bateria. O chamado pré-condicionamento manual é realizado através do MMI, que indica quantos quilowatt-hora estão atualmente disponíveis para o carregamento rápido da bateria de alta tensão e qual a potência de carregamento adicional disponível graças ao pré-condicionamento da bateria. O pré-condicionamento manual da bateria assegura, assim, os melhores resultados de carregamento possíveis em cada estação de carregamento.
Com o novo alerta de manutenção preditiva, a Audi também oferece uma visão geral clara das peças relevantes para manutenção através da aplicação myAudi. Graças a indicadores codificados por cores, os clientes podem ver o estado exato do seu veículo e dos seus componentes a qualquer momento.
Por exemplo, é possível consultar informações sobre as pastilhas dos travões ou a bateria de 12 volts. Quando o cliente ativa o alerta de manutenção preditiva na aplicação myAudi, o concessionário pré-selecionado entrará em contacto para agendar uma marcação. Com esta funcionalidade, a Audi tornou o processo de manutenção mais eficiente.
A entrada no segmento premium da mobilidade elétrica tem preços desde 49.900 euros para o Q4 SUV 40 e-tron. O Q4 Sportback 40 e-tron tem um preço inicial de 50.664 euros. A oferta de equipamento de série inclui o painel de instrumentos totalmente digital, jantes de 19’’, sensores de estacionamento traseiros e iluminação exterior LED. A tampa da bagageira também é elétrica de série e, em combinação com a Chave Comfort (opcional), responde a gestos com o pé. As encomendas para ambas as variantes de carroçaria do Q4 e-tron já se encontram disponíveis.