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O SUV elétrico I-Pace tinha tudo para ser o modelo de imagem da nova Jaguar, voltada para a eletrificação. Mas os problemas foram mais que muitos…

Quando foi lançado no final de 2018, o Jaguar i-Pace tinha todos os ingredientes para o sucesso (foi Carro do Ano 2019), desde a imagem de marca premium à tecnologia de baterias que se apresentava como a grande tendência na transição dos motores de combustão para elétricos.

O modelo, SUV médio, alternativa familiar competente no capítulo do espaço e versatilidade, arrancou de forma tímida a carreira comercial, mas em alguns mercados, como o português, até acabou por convencer um bom número de clientes da marca do felino.

Contudo, o cenário completo era bem diferente, sempre pautado por “recolhas” frequentes , incluindo dois grandes “recall” realizados por risco de incêndio, e que levou a Jaguar a tomar a decisão de recomprar milhares de unidades, com destino ao abate. Mais de 3.000 foram referenciados nos Estados Unidos; no Reino Unido a marca realizou campanhas semelhantes.

Os problemas foram-se sucedendo, com inúmeras causas. E, esta semana, uma imagem tornada viral nas redes sociais mostra a cena infeliz que é vários automóveis praticamente novos a aguardar vez para serem destruídos numa sucata…

 

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