Está desejoso de comprar um Porsche 911 e, já agora, o original, o que foi lançado nos anos 60, mas sente-se intimidado pelos preços em segunda mão?
Se for esse o caso, é melhor optar por um 912, mais raro mas menos exclusivo, porque é alimentado por um motor de 4 cilindros mais vulgar. Um construtor de carroçarias húngaro, de seu nome KAMManufaktur, oferece-lhe a possibilidade de conduzir um modelo destes totalmente novo.
Com o seu esquema de cores laranja e bancos esburacados, este 912c tem um ar decididamente dos anos sessenta. Com a sua carroçaria targa, a ausência de vidro traseiro e a prancha de surf no tejadilho, este exemplar único apresentado no lançamento comercial dá vontade de cantar um refrão do repertório dos Beach Boys. Naturalmente, será possível personalizar o veículo à vontade e optar por um modelo menos vistoso.
Mecanicamente, este 912c, disponível como coupé e targa, utiliza de facto um motor plano de 4 cilindros, mas é um 2.0 e não um 1.6, e desenvolve 185 CV e 205 Nm de binário.
É potência mais do que suficiente para conduzir este modelo de 750 kg com facilidade. Um peso baixo mesmo para um automóvel clássico, graças à utilização maciça de carbono. Pode até optar por um modelo totalmente em carbono, baixando o peso para menos de 700 kg.
Para a caixa mecânica de 5 velocidades, o cliente pode escolher entre três relações: curta, longa ou intermédia. Um diferencial de deslizamento limitado ZF também está incluído. Como mencionado acima, os clientes poderão configurar o seu 912 como desejarem. Preço inicial: 395.000 euros.
A título de comparação, um 912 original com um restauro de qualidade feito por qualquer outra empresa do ramo custa cerca de 50-60.000 euros. Se o preço da KAMManufaktur não o assusta, deve saber que pode ser entregue em qualquer parte do mundo.