Fanáticos da Lego, chegou o Corvette Stingray C8. A famosa empresa de kits de construção lançou a sua primeira interpretação do carro desportivo americano de motor central, completo com um sistema de transmissão “em funcionamento” e um eixo dianteiro orientável.
Este kit é rotulado como uma construção Technic, mas com um preço de 59,90 euros, não é um dos designs complexos e de alta qualidade que esperamos da divisão. É composto por 732 peças que, uma vez montadas, se assemelham vagamente a um carro desportivo de motor central. As portas abrem-se para revelar um interior básico com dois bancos e um volante.
Levanta-se a tampa do motor e encontra uma aproximação do motor V8 de 6,2 litros do Stingray, embora aparentemente não tenha nenhuma cabeça.
No entanto, a tampa de admissão no topo tem um aspeto interessante. A bagageira também abre, parecendo tão pequena por dentro como a do carro real.
As portas e as tampas não são as únicas partes móveis. Os pistões visíveis movem-se para cima e para baixo, e o diferencial move-se à medida que as rodas rolam. A estranha engrenagem preta no tejadilho liga-se às rodas dianteiras, permitindo-lhes virar para a esquerda e para a direita.
Infelizmente, a Lego parece ter usado um conjunto genérico de rodas em vez de algo mais específico. Pelo menos os pneus são bonitos e largos.
Quanto ao design geral, é difícil identificá-lo corretamente sem os autocolantes do Corvette. As secções dianteira e traseira parecem inacabadas e, de lado, é muito difícil distinguir as entradas de ar proeminentes.
Este é um kit Technic destinado a públicos mais jovens como “uma introdução à engenharia”, como a Lego descreve no seu site.
O Technic Corvette Stingray já está disponível para venda nos locais habituais.