Sem nenhum tipo de desconsideração para o veículo na base desta criação, um dos melhores citadinos da última década, os criadores do Geparda podem estar ligeiramente otimistas quanto ao preço da sua mais recente transformação.
Basicamente, uma versão do VW Up!, modificada para ser conduzida sem carta, a partir dos 16 anos, com muito menos potência e a dinâmica de um triciclo…
Senão vejamos: a versão de apenas duas portas custa 23.600 €, enquanto o modelo de quatro portas atira-se para os 23.500 €, mais caro do que qualquer VW Up! disponível no mercado de usados.
Isto por um carro que é um rival do Citroën Ami, com motor de 20 CV…
O 1.0 da VW foi afinado para debitar apenas 20 CV, em vez dos 60 ou 75 CV que rende originalmente.
Outra particularidade é a configuração de triciclo, uma vez que o estranho eixo traseiro alberga uma chamada “roda dupla” no meio. As rodas traseiras estão próximas umas das outras, daí o facto de ser classificado como um veículo de três rodas, ainda que não o seja.
Original, no mínimo…