fbpx




Este é o primeiro olhar sobre a próxima geração de furgões da Mercedes, que irá utilizar a nova plataforma VAN.EA da marca.

A Mercedes-Benz anunciou a sua intenção de lançar a VAN.EA para os próximos veículos comerciais e caravanas em maio de 2023 e podemos esperar ver a primeira carrinha com a nova arquitetura já no próximo ano.

O primeiro vislumbre não revela muito, embora a superfície elegante e um ecrã frontal elegante indiquem claramente que a nova linha da marca terá uma abordagem mais premium. A Mercedes-Benz Vans afirma que o primeiro olhar completo sobre a sua “visão de uma limusina luxuosa, altamente elegante e espaçosa” chegará na primavera de 2025. Espera-se que a primeira carrinha da plataforma seja um substituto para o novo furgão elétrico Mercedes eSprinter de segunda geração.

A Mercedes afirmou anteriormente que a tecnologia VAN.EA permitirá uma “diferenciação clara” entre os furgões de luxo (que é o que a imagem teaser mostra) e os modelos comerciais. A plataforma VAN.EA-P (o P significa ‘premium’) foi concebida para servir “carrinhas familiares de alta qualidade” e tudo, desde “vaivéns VIP exclusivos a limusinas espaçosas”, segundo a Mercedes. As carrinhas comerciais utilizarão a plataforma VAN.EA-C – com o C a significar “comercial”.

A Mercedes pretende atingir uma autonomia de pelo menos 500 km para as carrinhas com a versão premium da plataforma VAN.EA. A Mercedes também afirma que a VAN.EA será oferecida com tração dianteira e motor único ou com um motor duplo e tração integral.

A gama de carrinhas totalmente eléctricas assentes nesta nova arquitetura terá o próximo sistema de infoentretenimento MB.OS da Mercedes, e a empresa afirma que os modelos premium estarão “sempre ligados”, o que significa que estarão sempre ligados à Internet e poderão receber actualizações. A condução automatizada de nível 2 estará disponível, com planos para lançar a automatização de nível 3 até ao final da década.

 

 

 

 

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade