92% dos proprietários de veículos elétricos nunca voltarão aos motores de combustão. Saiba mais.
Estudos valem o que valem. E este diz-nos que apenas 1% dos condutores de automóveis elétricos consideraria regressar a um veículo exclusivamente a gasolina ou Diesel.
O inquérito, publicado pela Global EV Alliance, plataforma que provavelmente não será a mais imparcial quando se trata de veículos elétricos, com base nas respostas de mais de 23.000 utilizadores de veículos elétricos em 18 países diferentes, incluindo EUA, Canadá, Áustria, Brasil, França e Índia. Além disso, o estudo pondera os resultados com base na participação de cada país na frota total de veículos elétricos em todo o mundo. O que significa que os resultados dos EUA têm um peso superior aos da Suécia, por exemplo.
Contas feitas, 92% dos condutores de EV não pensam sequer em voltar aos motores de combustão. 8% encaram essa possibilidade, mas só 1% diz que um modelo de combustão interna poderia ser uma opção.
Dos restantes 7%, 4% só daria esse passo para um híbrido plug-in (PHEV).
Ainda de acordo com o estudo, a infraestrutura de carregamento, ou, mais especificamente, a falta dela, é a maior desvantagem de conduzir um EV, a para da indisponibilidade.