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A Cybertruck pode ter devolvido à Tesla aquela imagem exclusiva de “marca de topo” que poucos podem ter, algo que tinha perdido com a popularização dos seus modelos convencionais, mas a pick-up está longe de ser uma estrela imaculada e tem sido afetada por todo o tipo de problemas desde o seu lançamento.

Alguns são generalizados, mas há também casos específicos, como o de um proprietário a quem a empresa americana pediu mais de 7000 dólares por uma fuga de óleo.
O próprio utilizador explicou a sua experiência no grupo “Tesla CyberTruck” no Facebook da seguinte forma: “Recebi a pick-up em junho passado. Desde então, conduzi apenas 9.000 milhas (cerca de 14.500 km). A única atividade fora de estrada que fez foi nas minhas estradas de terra locais. No outro dia, aproximei-me do carro e encontrei uma poça de óleo debaixo do motor traseiro.”

“A dada altura, uma pequena pedra saltou sobre as quilhas e os pneus e ficou entre o chassis traseiro e a caixa de velocidades, provocando um pequeno furo na caixa de alumínio”, salienta. “Acho absurdo compreender que uma pedra tão pequena possa causar este tipo de danos. O centro de assistência diz que toda a unidade de tração traseira tem de ser substituída por causa deste buraco e que o custo é de 7 660,55 dólares”, diz.

“Até agora, o centro de assistência em Clarkston MI não tem ajudado. Só o reparam se eu lhes pagar ou apresentar uma reclamação ao seguro. Adoro o carro e de conduzi-lo, mas, por favor, Tesla? Preciso de uma pequena ajuda, por favor…”, concluiu no post.
Os comentários ao post têm sido os mais variados, desde os que dizem que a pick-up devia estar na garantia e que a marca devia cobrir o problema sem pagar nada, até aos que dizem que é um verdadeiro monte de dinheiro e que não faz sentido pagar isso por uma reparação que, aos seus olhos, é relativamente simples e não deve demorar mais de 10 minutos.

A maioria concorda que o problema deve ser resolvido através da simples soldadura da secção danificada, uma vez que os dados são bastante contidos por se tratar de uma pedra tão pequena. Defendem a drenagem da caixa de velocidades para retirar o óleo, depois a secagem e, uma vez seca, a soldadura sem necessidade de ir a uma oficina.

Ricardo Carvalho

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