A Fiat abriu as encomendas do novo Grande Panda, um crossover urbano elétrico que disponibiliza vários níveis de equipamento.
Se por fora exibe uma combinação especial de linhas estruturadas e superfícies suaves para o máximo espaço a bordo, por dentro o desenho dos elementos interiores homenageiam a pista do icónico edifício Lingotto. Quer o painel de instrumentos, de dez polegadas, bem como a moldura em policarbonato, sem esquecer o rádio digital de 10,25 polegadas, evocam o circuito que encima a história fábrica da Fiat.
O espaço no habitáculo foi igualmente otimizado para acomodar cinco pessoas com conforto, oferecendo uma bagageira com 361 litros de capacidade, a que se somam mais 13 litros para guardar pequenos objetos.
O motor tem 83 kW (113 CV) e 125 Nm para uma bateria de 44 kWh. A autonomia chega aos 320 km, mais do que suficiente para uma condução urbana.
O carregamento em corrente contínua faz-se até 100 kW, demorando 33 minutos a fazê-lo dos 20 aos 80% da capacidade do acumulador. Para a corrente alternada, é preciso uma espera de 3h43 para fazê-lo a 7,4 kW através do cabo retráctil que está integrado no carro, ou 2h55 se for carregado a 11 kW na mesma percentagem.
O Fiat Grande Panda Electric começa nos 23.550 euros, ficando por saber o valor do topo de gama La Prima, assim como a chegada da variante micro híbrida. A confirmar-se, poderá contar-se com um motor a gasolina de 1.2 litros com 100 CV e 205 Nm, associado a um propulsor elétrico de 21 kW (29 CV) montado na transmissão automática de seis relações.