fbpx




Estávamos em 1999 quando a SEAT lançou a primeira geração do Leon, modelo que se posicionou en tre o Ibiza e o Toledo. São 25 anos de histórias e quatro gerações.

À primeira vista, pode não parecer muito. Mas devemos lembrar que, desde o desaparecimento do Ronda em 1986, a SEAT nunca mais tinha tido um carro compacto no seu catálogo. É por isso que, quando o Leon foi apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt de 1999, ainda consigo imaginar a expetativa que suscitou na imprensa da época… e a alegria que os responsáveis da marca sentiram ao verem diante de si um automóvel que nasceu com potencial para ser um best-seller.
E os números não mentem: 25 anos depois, mais de 2,5 milhões de unidades do SEAT Leon foram vendidas. Por isso, prepare-se. Há alguns meses passámos em revista os 40 anos de história do Ibiza, e hoje é a vez do Leon: o carro que mudou a imagem da marca, em termos de qualidade e perceção, tanto a nível nacional como internacional.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade