A Isuzu está a trabalhar numa versão totalmente elétrica da D-Max, mas antes de esta chegar em 2025, a pick-up de tamanho médio ganhou outra opção de motorização eletrificada.
Assim, a D-Max e o SUV MU-X, feito com base na pick-up, estão agora disponíveis na Tailândia com um novo motor diesel híbrido ligeiro, que oferece melhor desempenho e economia de combustível.
O turbodiesel híbrido ligeiro de 2,2 litros, com o nome de código RZ4F, produz 163 CV e 400 Nm de binário. A marca afirma que o motor é mais silencioso, apresentando uma combustão melhorada e um turbocompressor variável. No entanto, a marca não revelou as especificações do motor elétrico e da bateria do sistema de 48V.
O 2.2 Ddi MaxForce está exclusivamente acoplado a uma nova caixa automática de oito velocidades com conversor de binário, contribuindo para os ganhos de desempenho e eficiência. De acordo com o site oficial, este motor tem 56% mais binário no arranque e 10% mais economia de combustível em comparação com o Diesel de base não eletrificado.
Os valores de potência e de binário do novo grupo motopropulsor colocam-no entre os motores dos modelos D-Max e MU-X, recentemente renovados. O motor base de 1,9 litros produz 150 CV e o motor topo de gama de 3,0 litros produz 190 CV, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma caixa automática de seis velocidades.
A Isuzu não entrou em pormenores sobre a disponibilidade noutros mercados, que se espera venham a surgir num futuro próximo.
A estratégia “multi-pathway” da Isuzu até 2030 inclui o desenvolvimento de novas tecnologias para motores de combustão, VEBs e FCEVs, oferecendo diferentes opções consoante a região. O D-Max totalmente elétrico, que será lançado em 2025, será o primeiro veículo elétrico de produção do construtor.