A quarta geração do Hyundai Tucson foi alvo de uma renovação, com um design exterior e interior atualizado e novas funcionalidades tecnológicas, de conectividade e de segurança.
Com mais opções eletrificadas nesta nova geração, o Tucson é um SUV imponente, dinâmico e elegante que representa o compromisso da marca com soluções amigas do ambiente. O design sofisticado e inovador do renovado SUV baseia-se na filosofia de design Sensuous Sportiness da Hyundai. No exterior os para-choques foram redesenhados, existem luzes diurnas maiores, jantes de liga leve renovadas e há novas opções de cores.
O interior surge completamente reformulado e mais moderno, incluindo atualizações no painel de instrumentos, no volante, nos bancos e no sistema de infoentretenimento, com o objetivo de aumentar o conforto e a funcionalidade para todos os ocupantes. O renovado modelo apresenta a mais recente arquitetura de veículo e a mais recente tecnologia de software e de infoentretenimento da marca, com gráficos renovados e melhorados, o Connected Car Navigation Cockpit (ccNC). Inclui agora um novo ecrã panorâmico curvo que combina um painel de instrumentos digital de 12,3” e um ecrã tátil de infoentretenimento de 12,3” numa única unidade.
Gasolina, híbrido e Diesel
A gama de motores é composta pela variante a gasolina 1.6 T-GDI com 158 CV (também com mild hibrid 48V), híbrida 1.6 T-GDI HEV, com 215 CV, e 1.6 T-GDI PHEV, com 248 CV de potência combinada (motor elétrico 72 kW e bateria de 13,8 kW).
Os níveis de equipamento Premium e Vanguard estão associados às motorizações a gasolina, com preços a partir de 35.180 euros; o acabamento Vanguard é o único com as versões híbridas (HEV), desde 45.500 euros, ficando o nível e-VANGUARD para as versões plug-in híbridas (PHEV), com preços que se iniciam nos 48.900 euros.
A versão Diesel 1.6 CRDi estará disponível no primeiro trimestre de 2025.