O Hyundai Elantra N já se impôs no segmento das berlinas compactas, que de outra forma seriam monótonas, combinando um motor turbo de 286 CV, um comportamento elegante e uma opção de caixa de velocidades manual .
Agora, a divisão N da Hyundai está a aumentar a teatralidade com o Elantra N TCR Edition, um modelo especial inspirado no seu irmão do Touring Car Racing (TCR) World Tour. Denominado Elantra TCR Edition conta com uma asa traseira de grandes dimensões que é impossível de ignorar.
O componente de destaque do TCR Edition é o enorme spoiler em carbono, uma asa aerodinâmica ajustável concebida para aumentar a força descendente a altas velocidades.
Outras melhorias incluem jantes forjadas N TCR de 19 polegadas, que reduzem o peso não suspenso para um comportamento mais apurado, e travões monobloco N Performance melhorados com pinças de quatro pistões para uma maior potência de travagem. Os modelos sul-coreanos também receberão autocolantes exclusivos TCR Edition.
No interior, um volante revestido a Alcantara com o marcador de topo Performance Blue da Hyundai é acompanhado por cintos de segurança a condizer e emblemas TCR Edition dispersos. Estes toques acrescentam algum estilo, mas , de resto, é o território normal do Elantra N.
Infelizmente, o TCR Edition não traz quaisquer surpresas a nível mecânico. É alimentado pelo mesmo motor turbo de 2,0 litros e quatro cilindros que se encontra no Elantra N de série, produzindo 276 CV, ou 286 CV com o overboost “N Grin Shift” da Hyundai.