fbpx




Após a estreia do Porsche Taycan facelifted em fevereiro, foram agora adicionadas versões à gama do grand tourer elétrico, o GTS e o 4. O primeiro está disponível nos estilos de carroçaria berlina e Sport Turismo.

Começando pela mais potente, o Taycan GTS oferece agora 700 CV com a função overboost ativada. São mais 102 CV do que o seu antecessor. A potência extra é fornecida pelo pacote Sport Chrono de série, que inclui a função “push-to-pass”: prima um botão e a potência máxima aumenta em 95 CV durante 10 segundos.

A potência elétrica extra reduziu a velocidade de 0-100 km/h em 0,4 segundos, que é agora de 3,3 segundos para a berlina e também para o mais prático Sport Turismo. Com a berlina, são apenas 10,4 segundos para os 0 a 200 km/h, menos 1,6 segundos do que anteriormente. Embora não haja um motor boxer de seis cilindros a rugir na traseira, a Porsche tenta animar a banda sonora com o perfil de som desportivo elétrico emprestado do Taycan Turbo S.
Já o Taycan 4 está disponível como berlina. Anteriormente, a versão mais económica com tração integral só estava disponível como Cross Turismo. Quando o Launch Control está ativo, o Taycan 4 debita até 435 CV. Demora 4,6 segundos a atingir os 100 km/h, menos 0,1 segundos do que o modelo com tração traseira.

Em determinadas condições, o Taycan 4 funciona em modo RWD, desligando automaticamente o motor dianteiro para uma maior eficiência. Quando necessário, ele “volta à vida” em milissegundos. A suspensão pneumática adaptativa, os faróis de matriz LED e um sistema de som com 10 altifalantes são de série nesta versão com 643 quilómetros de autonomia, de acordo com o ciclo homologado WLTP.

As vendas mundiais do Taycan caíram a pique este ano. Nos primeiros nove meses do ano, a Porsche entregou apenas 14,042 unidades, uma queda de 50 por cento em comparação com janeiro-setembro de 2023. A marca culpa a fraca procura na China e a transição para o modelo facelifted pela queda nos registos.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade