fbpx




O RAV4 pode não ser o primeiro carro a que se recorre quando se vai enfrentar um terreno difícil, mas a Toyota está a tentar mudar essa perceção com este concept RAV-X.

Ao revelar a sua criação no Salão SEMA 2024, a Toyota afirma que o Toyota RAV-X “redefine o que um crossover pode oferecer aos entusiastas do todo-o-terreno”. Baseado no atual Toyota RAV4 Plug-in, o RAV-X é uma criação da Toyota Service Parts and Accessories Development (SPAD) – uma equipa focada em acessórios e actualizações de desempenho para os modelos de produção da marca.

Inspirado nos carros de competição do Rali Dakar, o RAV-X tem uma suspensão mais alta e totalmente ajustável e vias mais largas, além de chapas de proteção reforçadas e painéis elevados sob as portas. No entanto, a carroçaria personalizada não fica por aqui; os para-choques são completamente novos e apresentam alargamentos e condutas de arrefecimento exclusivos. Também beneficiam de ângulos de aproximação e de saída melhorados – essenciais quando se conduz fora de estrada.

Um conjunto de jantes de liga leve brancas forjadas de 17 polegadas enfatiza ainda mais o aspeto de rali, envolvidas em pneus todo-o-terreno. Tal como o Toyota GR86 Rally Legacy Concept, também apresentado na SEMA, o RAV-X recebe um conjunto de guarda-lamas vermelhos arrojados.

A traseira do RAV-X é indiscutivelmente menos reconhecível do que a dianteira, com outro para-choques de design exclusivo que incorpora dois tubos de escape e muito revestimento preto. As habituais secções dos faróis traseiros montados na bagageira foram abandonadas, o que significa que o automóvel apenas dispõe das secções exteriores convencionais. Um par de asas – uma por cima do vidro traseiro e uma pequena por baixo – são mais uma referência ao visual inspirado nos desportos motorizados deste automóvel.

 

 

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade