A marca chinesa BYD continua a expandir a sua ofensiva comercial com novos produtos interessantes. Depois de apresentar o BYD Atto 3 Model Year, seguiu-se o Dolphin também atualizado. Para além disso, o imponente BYD Sealion 7 vai dar que falar nos próximos meses.
Como se isso não bastasse, a berlina BYD SEAL tem uma nova versão de entrada de gama, com um motor de 204 CV e uma bateria de menor capacidade. Agora é a vez do BYD M6 e por detrás deste nome “muito BMW”, que não se trata de um carro desportivo… nem nada que se pareça; surge um MPV elétrico, com capacidade para sete pessoas e uma bagageira de até 580 litros.
Com 4,71 metros de comprimento, 1,81 metros de largura e 1,69 metros de altura, o BYD M6 é semelhante em comprimento ao Volkswagen ID.Buzz.
Esteticamente, o MPV chinês destaca-se pelos grandes faróis LED (em forma de diamante), muitos cromados e jantes de liga leve de 17 polegadas. O construtor propõe até quatro cores de carroçaria: branco, preto, cinzento (com apontamentos castanhos) e azul.
O habitáculo tem um aspeto simples, com um ecrã rotativo de 12,8 polegadas (com navegação) no centro das atenções. Possui bancos eléctricos ventilados, carregamento sem fios e um teto panorâmico; existe também uma função V2L para alimentar dispositivos externos.
Mecanicamente, o novo BYD M6 começa com a versão Standard Range com 120 kW (163 CV) e 310 Nm de binário. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 10,1 segundos, atinge os 180 km/h e está equipado com uma bateria de 55,4 kWh; tem uma autonomia de 420 km no ciclo NEDC.
A variante Extended Range, também com tração dianteira, debita 150 kW (204 CV) e melhora a aceleração para 8,6 segundos. Graças a uma bateria de 71,8 kWh, atinge 530 km de autonomia; pode ser recarregada a 7 kW em corrente alternada e 115 kW em corrente contínua (89 kW para a gama standard).
Por último, mas não menos importante, o equipamento de segurança é bem pensado. Inclui alerta de colisão e de tráfego cruzado, assistente de faixa de rodagem e de máximos, câmara de visão 360º, cruise control adaptativo, detetor de ângulo morto e travagem automática de emergência.