fbpx




Enquanto veículo elétrico de alto desempenho, o Xiaomi SU7 Ultra é concebido para proporcionar a melhor experiência de condução, combinando desempenho de topo, tecnologia e manobrabilidade, tornando-se especialmente adequado tanto para a estrada como para o circuito.

Este modelo conta com o mesmo sistema de três motores e uma bateria de alta potência da edição de pista do protótipo Xiaomi SU7 Ultra, alcançando uma potência máxima de 1548 CV. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 1,98 segundos e atinge uma velocidade máxima de 350 km/h, tornando-se o carro de produção de quatro portas mais rápido do mundo. Além disso, o avançado sistema de travagem consegue travar o carro a 100 km/h numa distância de 30,8 metros.

O Xiaomi SU7 Ultra também possui um sistema de chassi afinado para pista, que proporciona um controlo superior e um limite de manobrabilidade mais elevado. Assim, vindo diretamente da fábrica, é um carro de quatro portas preparado para ser utilizado em estrada e em pista.

O design foca-se no desempenho e na melhoria da experiência de condução, apresentando caraterísticas de luxo melhoradas. Baseando-se no Xiaomi SU7 Max, o SU7 Ultra conta com um kit aerodinâmico com dimensões aumentadas, conferindo um perfil ainda mais baixo e uma postura agressiva. As suas dimensões são de 5115mm de comprimento, 1970mm de largura, 1465mm de altura e uma distância entre eixos de 3000mm.

Na parte da frente, conta com um grande splitter frontal e um defletor de ar, acompanhado de lâminas de ar em formato “U”, que aumentam efetivamente a força descendente frontal. A grelha de entrada foi alargada, aumentando a área de refrigeração em 10%. Na traseira, um difusor ativo ajustável com duas configurações adapta-se para equilibrar o arrasto e a força descendente, garantindo um consumo energético reduzido durante a condução normal. Foi adicionado um spoiler fixo em fibra de carbono, com uma envergadura de 1560mm e uma largura de 240mm, proporcionando uma força descendente significativa a altas velocidades. Graças a este design aerodinâmico avançado, o Xiaomi SU7 Ultra alcança uma força descendente máxima de 285kg, comparável ao desempenho dos supercarros.

O interior do Xiaomi SU7 Ultra oferece uma sensação de carro desportivo, com bancos e volante melhorados. Os novos bancos desportivos apresentam um suporte lateral ativo aperfeiçoado, proporcionando uma resposta mais rápida e uma área de suporte mais ampla para melhor estabilidade do corpo durante conduções intensas. O volante tem um novo design de topo e fundo planos, feito de fibra de carbono melhorada e revestido com tecido microfibra Alcantara para um agarrar seguro. Um marcador amarelo na posição das 12 horas ajuda no controlo direcional durante manobras em alta velocidade. Juntamente com cintos de segurança amarelos e um botão Boost vermelho no volante, o interior do Xiaomi SU7 Ultra está repleto de espírito de corrida.

O Xiaomi SU7 Ultra possui o mesmo sistema de potência que o protótipo, oferecendo uma experiência de desempenho excecional. Como base do Xiaomi SU7 Ultra, o Xiaomi SU7 Ultra Prototype completou o desafio de velocidade no Nürburgring Nordschleife, alcançando um tempo de 6’46″874 e, assim, quebrando no dia 28 de outubro de 2024 o recorde de volta mais rápida de quatro portas no Nürburgring, que se mantinha há sete anos.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade