fbpx




O Ferrari Roma é um carro desportivo apelativo, com as suas linhas esbeltas e perfil deslumbrante. É perfeito – ou, pelo menos, pensava-se que era perfeito até surigr este Roma Spider único, com pele Nappa deslumbrante, detalhes em madeira e detalhes especiais gravados a laser.

A Ferrari colaborou com a Montblanc para este Roma descapotável personalizado inspirado na caneta Meisterstück. Sim, uma caneta. É um dos muitos modelos especiais da Ferrari criados no âmbito do programa de personalização Tailor Made e introduz uma série de novas técnicas de fabrico.

A Ferrari utilizou a gravação a laser, por exemplo, em muitos dos elementos. Este Roma tem o desenho de uma rosa dos ventos e as coordenadas geográficas de Maranello gravadas no capot. O fabricante também utilizou fios de pneus reciclados para as costuras interiores, utilizou alumínio reciclado para partes da carroçaria e introduziu pele Nappa sem cromo para os bancos e o tablier.

Mas a peça de resistência é a madeira; a Ferrari adquiriu madeira de origem controlada para a cobertura do tonneau, soleiras laterais e piso traseiro. Os tapetes dianteiros até têm uma textura de madeira a condizer e as soleiras de madeira têm emblemas Ferrari dourados em ambos os lados.

O carro tem uma bela pintura Oro Mida, que não se encontra em muitos Ferraris modernos, e vem com uma caneta Meisterstück a condizer com a mesma tonalidade. A caneta única apresenta ouro maciço Au750 trabalhado à mão e acentos revestidos a platina, e um motivo de design personalizado que corresponde ao que se encontra no capô do Roma.

No entanto, este Roma muito especial não será entregue a um cliente – pelo menos, não para já. O carro será exposto numa exposição “One of a Kind” no Museu Enzo Ferrari em Itália. Só podemos imaginar quanto é que custou a sua criação.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade