fbpx




A Alfa Romeo deu ao Tonale uma pequena atualização para o ano modelo de 2025 – se é que se lhe pode chamar isso.

Fazendo a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Paris, as chamadas “atualizações” limitam-se a alguns ajustes interiores, presumivelmente com o objetivo de tornar o Tonale mais competitivo no competitivo segmento dos pequenos crossovers de luxo.

O principal destaque é um túnel da consola central inferior redesenhado que apresenta um seletor rotativo que substitui a tradicional alavanca da caixa velocidades. A Alfa também afirma ter otimizado o painel de instrumentos, supostamente melhorando a visibilidade das informações, como o relógio e os indicadores de combustível.

A Alfa também simplificou a gama europeia do modelo, abandonando o emblemático acabamento Tributo Italiano. Passam a existir apenas duas opções: o Sprint, básico, e o Veloce, mais desportivo. A Alfa afirma que assim oferece uma “abordagem clara e orientada para o cliente”, mas parece mais um recuo estratégico depois de ter apontado demasiado alto com uma proposta premium. Para a Europa, as opções de motor incluem o 1.6 turbodiesel de 130 CV, o 1.5 Ibrida de 160 CV e o Q4 Plug-In Hybrid de 280 CV.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade