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A Oilstainlab ganhou uma certa notoriedade pelo seu audacioso protótipo Half-11. Este roadster ao estilo Porsche ultrapassa os limites do que pode ser um automóvel legalizado para circular na estrada, oscilando no limite do extremo.

Agora, a empresa está a pegar no concept radical por detrás deste protótipo e a transformá-lo num carro de produção ultra-exclusivo, limitado a apenas 25 unidades. Primeiro, vamos falar sobre os objetivos das especificações de produção. A Oilstainlab pretende que o carro de série produza, pelo menos, 650 CV e pese aproximadamente 907 kg.

A Oilstainlab também está a desenvolver uma versão totalmente elétrica de 850 CV. No entanto, talvez a parte mais louca do sistema de tração seja a opção para os compradores dispostos a gastar 2 milhões de euros. Como Nikita Bridan, um dos co-criadores do Oilstainlab juntamente com o seu irmão Iliya, explicou “Não se trata exatamente de uma troca de grupo motopropulsor, mas sim de uma troca de subestrutura”. Esta flexibilidade única mostra até onde estamos dispostos a ir para satisfazer os ricos caçadores de emoções.

A dupla é formada por dois irmãos que já trabalharam em grandes marcas como a Genesis, Cadillac, Toyota e Honda, por isso sabem o que estão a fazer. Depois de criarem o protótipo do Half-11, despertaram interesse suficiente para que um carro de produção em número muito limitado parecesse viável.
Ao contrário do protótipo, o motor de combustão do carro de produção será um flat-six, que os criadores juram não ser baseado no da Porsche.

Além disso, ao contrário do protótipo, a carroçaria estará disponível na cor que o comprador desejar. Terá um monocoque único em fibra de carbono e também uma caixa de velocidades à escolha. Os compradores podem optar por uma caixa manual de seis velocidades ou uma caixa sequencial de sete velocidades. As versões de produção sairão da Multimatic no Canadá, a mesma empresa responsável pelo Ford GT.

Nesta fase, a empresa está concentrada em encontrar os compradores certos para estas máquinas exclusivas. O seu plano inclui recrutar 11 desses proprietários para participarem como “testers”. É de salientar que a Oilstainlab tem muito a fazer para que este automóvel se torne num automóvel de produção real, mesmo em números super limitados.

Ricardo Carvalho

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