fbpx




Há alterações na gama do Model 3 da Tesla, com o preço da versão de tração traseira a descer abaixo dos 40.000 euros.

Mas não é necessariamente esta variante que nos interessa, pois a Tesla está finalmente a introduzir uma quarta versão do Model 3, com a chegada do Long Range de tração traseira. Em termos práticos, trata-se da bateria “grande” em tração às duas rodas, quando até agora só estava disponível na obrigatória tração às quatro rodas. E, como é óbvio, com menos um motor no eixo dianteiro e menos potência, a autonomia dá um enorme salto em frente: 702 km com rodas de 18″, contra 629 km da versão com tração às quatro rodas.

O Model 3 tem sido frequentemente citado como um exemplo de eficiência, e este modelo não é exceção, com um consumo médio de combustível alegadamente de apenas 12,5 kWh/100 km.

O seu preço é de 44.990 euros, excluindo os bónus… que não estão disponíveis no Modelo 3, uma vez que ainda é produzido principalmente na China. Existem alguns rumores de que a Tesla também poderia produzir o Model 3 na Alemanha, juntamente com o Model Y. É preciso dizer que a fábrica está longe de operar em plena capacidade e sua taxa de ocupação não é a ideal.

Por 44.990 euros, o Model 3 oferece uma das melhores relações preço/alcance do mercado, a par do Peugeot E-3008 Long Range. Além disso, o Model 3 está tão bem equipado como sempre: ecrã para os passageiros traseiros, bancos ventilados, câmara de 360°, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, etc.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade