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A gama Lotus Emira 2025 cresceu e inclui agora uma terceira opção, denominada Turbo SE. Esta nova variante junta-se ao Emira Turbo normal e ao Emira V6, melhorando o desempenho do modelo e apresentando uma série de caraterísticas únicas.

Tal como a versão base, o novo Emira Turbo SE é alimentado por um motor de quatro cilindros turbo de 2,0 litros com origem na AMG. No entanto, em vez de ser limitado a 360 CV, o Turbo SE chega aos 400 CV e 480 Nm. Isto significa que iguala os 400 CV do Emira V6 e supera facilmente os 420 Nm de binário do modelo de seis cilindros.

É importante notar que o Turbo SE é vendido exclusivamente com uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades, enquanto o Emira V6 continua a ser o único modelo proposto com caixa manual de seis relações ou automática de seis velocidades. A potência e o binário acrescidos do Turbo SE permitem-lhe atingir os 100 km/h em 4,0 segundos, 0,3 segundos mais rápido do que o Emira Turbo de série. A velocidade máxima também foi aumentada em para 290 km/h.

O construtor instalou o Lotus Drivers Pack como equipamento de série no Turbo SE, que adiciona definições de suspensão mais desportivas, discos de travão de duas peças ventilados com furação cruzada, melhorados, e controlo de arranque. O automóvel ostenta um conjunto exclusivo de jantes forjadas de 20 polegadas com raios em V em cinzento acetinado, pintura em cinzento zinco, um forro do tejadilho em Alcantara, pinças de travão vermelhas, um novo emblema “Emira Turbo SE”, a marca Lotus em preto e tubos de escape pretos.

A Lotus afirma que o “SE” no nome do novo modelo presta homenagem ao pacote opcional de “Equipamento Especial” que ofereceu em vários modelos em anos passados, incluindo o Type 14 Elite, Type 26 Elan, Elan SE Turbo, Lotus Cortina e Elan S3.
As vendas dos três modelos Emira 2025 arrancaram em vários países da Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África.

Ricardo Carvalho

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